quinta-feira, 1 de março de 2012

Au revoir, froid de canard!


Passado o froid de canard, que de pato não tem nada e só pode mesmo ser traduzido como frio do cão!, março começou com carinha e jeitinho de primavera, ensolarando manhãs, alongando dias e espantando o restinho de frio que ainda andava por aí.
Já vai tarde, Sr. Inverno, até o ano que vem! Vai embora e abre espaço para dias verdadeiramente bonitos e totalmente aproveitáveis. Porque dias bonitos são irresistíveis e, por eles, deixa-se qualquer coisa de lado. Como hoje. Deixei e fui correr em volta do lago. O mesmo que me recebeu em setembro.
Estava tudo lá, voltando ao seu lugar, esquentando e soprando vida: jardineiros plantando flores, crianças brincando, cachorros passeando, velhinhos sentados em seus banquinhos tomando um muitão de sol; casais - de todas as idades! - de mãozinhas dadas, parando vez ou outra para beijinhos; e os que correm, caminham, pedalam, patinam; os que tomam sorvete, “turismam”; além dos patos e cisnes e corvos passarinhando em todos os estilos e plumagens. Bem-vinda vidinha em volta do lago! Segue o seu rumo de primavera, cumpre o seu destino de verão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário