quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pasaporteras del mundo!



E aí que eu resolvi atender o clamor da minha amiga Bianca Vega, mandei umas fotinhos para um tal concurso de fotografias que a marca onde ela trabalha estava promovendo e, não é que fui uma das ganhadoras!?

Já explico!

A Bia trabalha para uma marca espanhola muito original, chamada peSeta -

www.peseta.org -, que tive a oportunidade de conhecer quando em 2008 estive com ela em Madri, cujo conceito, espírito, atitude ou o que mais possa dar vida e personalidade a objetos, pode ser definido por esta frase em delicioso espanhol: “en peSeta junta arte, vida y empresa para hacer algo sentido e con sentido”. Lindo!

A peSeta enche os olhos de quem espia pela vitrine, e encanta os que por dentro da loja se aventuram. Eles produzem acessórios de todos os tipos de uma forma muito especial, colorida e, literalmente, costurada, numa espécie de patchwork cheio de charme!

O concurso desafiava os seus participantes a enviarem fotos tiradas em cidades desse mundão grande de deus que dessem liga com a peSeta, ou seja, que tivessem a ver com a marca e onde, de repente, eles pudessem abrir uma lojinha.

Quando lembrei do que confeccionavam, só um lugar veio e, veio imediatamente, na minha cabeça: a minha linda, Marim dos Caetés, Olinda!

Das fotinhos tiradas no verão 2010/2011, saiu a ganhadora da América do Sul - já que a seleção foi por continente: uma perspectiva colorida do casario colonial que encanta até a mais cinzenta das almas em dia de chuva!

O prêmio? Uma “pasaportera” cidadã do mundo, para, naturalmente, guardar o passaportinho... e esperar a próxima oportunidade de comer tapioca na Sé com os olhos grudados no mar, ou de visitar o Reina Sofia e admirar um pouco mais de Guernica...

As fotos ganhadoras e todas as outras demais enviadas foram lindamente publicadas no site da loja, copiado lá em cima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário